Olá, eu sou a Lu.

Terapeuta Ayurvédica
Cristaloterapeuta
Fundadora d’O Templu

“Sou uma alma livre num corpo sedento de conhecimento, evolução e equilíbrio. Sou filha da Natureza e uma partícula única do universo. Simplesmente Sou.”

Desde pequena tenho lembranças e episódios relacionados com cristais mas ao longo do tempo fui bloqueando toda a minha ligação com este Mundo. Estive durante muitos anos completamente entregue à rotina do dia a dia e sem ligação às origens, à natureza. Em 2015 quando fui mãe tudo mudou em mim. A minha maneira de ver o Mundo mudou, a minha energia mudou, as minhas células mudaram.

Descobre a minha história

O primeiro mês de pós-parto deve ter sido o mais doloroso da minha vida. Houve muita dor física, emocional, mental e também energética.

Questionava-me e questionavam-me o porquê de tanto sofrimento, de tanto choro e eu não conseguia explicar. Era a pessoa mais feliz do mundo, por ter dado à luz um ser com tanta luz, mas sentia-me "cheia no vazio" ou talvez "vazia no cheio".

Hoje sei que foi um momento de um bonito luto, pois morri e renasci. Houve necessidade de largar para dar lugar ao novo. Senti necessidade inconsciência de me despedir do eu que deixou de ser.

Nesse momento comecei a questionar tudo. Quem sou eu e qual o meu caminho? O que estou cá a fazer? Qual o meu propósito de vida?

Eu tinha tudo para ser feliz mas faltava conhecer-me. Agora olho para trás com amor, leveza e gratidão, na altura não o aceitava. Só sabia que não me sentia bem e que tinha de fazer alguma coisa.

Depois de algumas tentativas pela medicina tradicional (da qual sou completamente a favor de forma complementar), experimentei o que vinha a ser o ponto de viragem na minha vida e consciência. Comecei a fazer yoga.

O yoga fez-me querer continuar a procurar-me. Comecei a meditar, comecei a conhecer pessoas fantásticas em diversas áreas.

Fiz o nível l de reiki e percebi que tinha uma grande sensibilidade energética. Só mais tarde ganhei consciência que seria uma ferramenta muito útil para os tratamentos que acabei por desenvolver.

Participei em eventos, workshops, retiros e senti que a minha ligação com os cristais estava nas minhas raízes e que já não podia continuar a negar.

Comecei a usar cristais e a senti-los nas minhas meditações e no meu dia a dia. Os cristais estavam a ajudar-me a sentir. Permiti-me sentir tudo, mesmo o que estava dentro de mim menos positivo, principalmente o menos positivo. Eu sentia! E foi a olhar para mim que entrei no caminho da minha aceitação.

Sou uma perfeita imperfeição e tenho de me aceitar assim todos os dias e ser grata por isso.

Em Agosto de 2019 acabei o meu primeiro curso de cristais e em Fevereiro de 2020 o segundo. Formei-me cristaloterapeuta pela Associação Portuguesa de Cristaloterapia.

Em 2019 comecei a fazer as minhas primeiras sessões de cristaloterapia e foi com isso que percebi que era esse o caminho. Tinha de ajudar os outros como me estava a ajudar a mim e ajudando os outros, senti que estava a ajudar-me.

Já administrava sessões de cristaloterapia há algum tempo, quando percebi que tinha muita vontade de estudar novas técnicas naturais para ajudar a equilibrar energia, o corpo e as emoções. Fui à procura de informação sobre o Ayurveda. Em 2020 finalizei os cursos de técnicas de diagnóstico e anamnese ayurvédica, fitoterapia/herbalismo e massagem vibracional com cristais no Centro de Ayurveda em Lisboa.

Foi em 2020 que dei um passo importante no projecto. Com o know how que tinha, criei um programa de assinatura para equilíbrio energético (ritual templu e ritual energy). Para mim ficou claro, que se o nosso campo energético estiver equilibrado tudo em nós estará bem, e por isso fazia todo o sentido trabalhar com energias e com diversas técnicas da qual me identifiquei e tinha conhecimento.

Em 2020 fiz o curso de meditação com a mentora Rute Caldeira e em 2021 o curso de facilitadores do despertar da mentora Inês Gaya. Estes dois cursos foram excelentes ferramentas para me permitir ouvir e honrar a minha voz interna e seguir com mais confiança a minha intuição.

Seguindo a minha intuição, em 2021, adquiri o meu espaço físico (um portal que todos deveriam ir conhecer) localizado em Carcavelos (concelho de Cascais, distrito de Lisboa).

Um ano depois formei-me terapeuta ayurvédica pelo Brahmi.

O ano de 2022 foi um ano muito intenso emocionalmente mas cheio de conquistas. Foi o ano que lancei O Templu e foi o ano de mais um renascimento em mim. Foi o ano que me foi diagnosticada uma doença cardíaca e me obrigou a afastar-me do mundo corporativo (nesta altura ainda tinha dois empregos, como bancária e como terapeuta).

Foi em 2022 que fiz o primeiro nível dos Florais de Bach com a querida Rita Afonso (curso com a certificação do Bach Center). Os florais entraram na minha vida num momento que precisava de apoio para lidar com tantas emoções.


Em 2023 foi o ano da grande mudança e da minha transformação interna. Percebi que o meu problema de saúde era uma benção que o universo me estava a dar e que não podia mais ter o meu corpo fisico a combater a minha alma. Por esse motivo decidi sair do meu emprego de 18 anos e de todo o meu conforto financeiro para fazer o que a minha alma sentia. A minha formação académica é em gestão de empresas e trabalhei 18 anos na área comercial do sector bancário. Sou verdadeiramente grata por todos os momentos passados no mundo corporativo, todos os bons e menos bons, sem todos eles não seria quem sou hoje. Fazem parte da minha história e por isso honro cada parte dela.

Durante esta transformação formei-me terapeuta de EFT (terapia de libertação emocional) pela escola Pedro Frias e professora de meditação.
Em Outubro 2023 fiz o curso de healing (egregora das rosas) com a Raíz do Amor da qual achei que apenas ia utilizar para fins pessoais, mas quis o universo trocar-me as voltas e criar no Templu o ritual healing.

Também em 2023 entrei com todo o meu ser no estudo dos cristais pelo ayurveda (ratna shastra) e apaixonei-me.

Sinto que apenas estou no inicio de uma linda jornada e que todas as formações que fiz não foram para encher, mas para me ajudar e preparar-me, para agora te ajudar.

Estou muito feliz do meu percurso e de te ter aqui. Obrigada por me leres.

Continuo o meu caminho, cada vez com menos medos e inseguranças. Tenho fé e confio que o que vem aí será lindo!
Acredito na bondade e na luz de cada ser e na luz do colectivo.